segunda-feira, 30 de junho de 2008

EU E ELA

Ela não parava de bater minha porta
E de gritar meu nome pelos corredores,
Chamando numa contínua insistência
Para que eu a deixa-se entrar
E se deitar ao meu lado:
Abraçados e juntos... Eu e ela.

Mas relutava comigo e ignorava sua presença. Virava para o lado e cobria o corpo, fingindo não ouvi-la chamar.

Apenas conferia a luz apagada
E a porta trancada. Na mesa uma pilha de papel e canetas; ouvia apenas o vento soprando pela fresta da porta, um silêncio ensurdecedor.

Pensei em ter novamente meu sono de volta e meus pés aquecidos pelo calor da coberta. Com meus olhos fechados pelo cansaço do dia e o corpo sonolento esperando apenas o dia nascer;
E o relógio tocar.

Mas ela continuava a me chamar e me pedia insistentemente e com veemência para que eu a acolhesse no quarto comigo
Apenas mais uma noite...

Ela queria sentir novamente minhas mãos: meus dedos, meus olhos e minha pena molhada deslizando em seu corpo outra vez; meus pensamentos e sentimentos.

Contudo, meus olhos estavam pesados e meus dedos cansados. Não queria recebê-la aquela noite, mas não podia deixá-la dormir lá fora, sozinha, no escuro, ao relento da madrugada.

Então, lentamente ela foi entrando em meu quarto; Invadindo-me com suas palavras.
Cobrindo-me com suas frases
E me preenchendo de sonetos
E estrofes cheias de rimas.

Enfim, pude voltar novamente para cama.
Abraçados e juntos... Eu e ela,
Como dois jovens amantes:
... A poesia e eu!

Um comentário:

ROSI Mhos disse...

Bravo... Bravo...
Parabéns!